quinta-feira, setembro 29, 2005

Resposta à carta da leitora.

Em primeiro lugar nós, do Becos e Vielas, queremos agradecer a carta enviada por nossa leitora. É muito bom saber que nosso jornal está repercutindo, e que as pessoas estão atentas ao que estamos escrevendo e, melhor ainda, têm se manifestado. Esse é um dos nossos objetivos: levantar discussões e soluções para os problemas da periferia. E sabemos que para isso, temos, acima de tudo, de respeitar todas as diferenças e tipos de manifestações que surgem em nosso meio. Inclusive respeitar os "manos" do rap com suas letras de protesto
Quanto a suposição da leitora de que na matéria da Fabiana houve uma "ferroada petista", não podemos concordar. Primeiro porque no jornal não temos ninguém que tenha algum tipo de filiação ao PT; segundo porque não servimos como meio de propaganda política. O que a autora quis deixar evidente em seu texto foi sua indignação com o prefeito José Serra por, até agora, não ter feito o prometido.
Quanto ao fato do prefeito não gostar de pobre, é verdade que José Serra nunca externou esse sentimento, mesmo porque isso seria uma péssima estratégia e significaria a “morte política” para o prefeito. Mas o que levou o Becos e Vielas a comparar o personagem Caco Antibes com o Serra foram as ações políticas tomadas pelo governo municipal durante esses 9 meses. Como ela mesma cita no texto, e que é necessário repetir: o corte no fornecimento de 100 dos 300 remédios que eram distribuídos nos postos de saúde da cidade e o veto do prefeito para o projeto de lei para a concessão de passes de ônibus gratuitos para desempregados.Eu, que assim como a leitora ajudei a eleger o atual prefeito – e por isso enfrentei diversos debates com meus amigos – confesso que fiquei, e estou, desapontado com algumas medidas adotadas pela prefeitura. Portanto, não cabe a alegação de que somos um bando petistas que fazem mera oposição reacionária a prefeitura.

Enfim, queremos, mais uma vez, agradecer a carta que nos foi enviada.

3 comentários:

bettinho disse...

Não percam domingo dia 16/10/2005
Das 10:00 às 17:00 hrs
Culturalmentebrincando
Apresentações de: Grupo de capoeira,
Elite break (dança de rua), poesias,
Pintura Facial,
Aloone (graffit)
Cine, exposição de fanzine, origami,
Material sobre a
Cultura hip-hop e performance do
Dj bettinho.
Local: escola Maria Jannuzzi mascari
Estrada de Itapecerica nº 9.950 parque Fernanda.
Realização: projeto seja criativo
Apoio cultural: programa escola da família,
Revista becos e viela
Defronte zine e porão Studio
www.flogao.com.br/projetosejacriativo
- Entrada franca -

bettinho disse...

a data correta do evento culturalmentebrincando é dia domingo 16/10/2005

bettinho disse...

e ai rogério, blz, da uma espiadinha no nosso flog
www.flogao.com.br/
projetosejacriativo