quinta-feira, dezembro 22, 2005

1° PRÊMIO COOPERIFA FECHA O ANO COM CHAVE DE OURO(fotos em breve)

O Bar do Zé Batidão, abrigo dos saraus da Cooperifa (Cooperativa de Artistas da Periferia) no Chácara Santana teve um brilho diferente nesta última quarta- feira, 21/12. Foi a entrega do 1° Prêmio Cooperifa e aniversário de 4 anos da organização que está crescendo a cada dia. Incluindo entidades, personalidades e organizações, foram mais de cem premiados, tendo como único critério, a participação efetiva para a evolução da periferia. Entre eles, Dexter (Sem palavras, quem estava lá, sabe), Mano Brown, Ferréz e a Literatura Marginal, Associação Zumaluma, Panelafro da Casa de Cultura M’ Boi Mirim, Centro Cultural Monte Azul, Alessandro Buzo, revista Caros Amigos, jornal Becos e Vielas e todos os artistas da cooperativa.
As pessoas lotaram o bar e tomaram conta da rua onde os ganhadores do prêmio eram exibidos num telão imenso. Os abraços e sorrisos estampados no rosto dos sofredores deixaram explícito o orgulho por participarem da confraternização. Como o rapper Sales SRVA: “É como se toda a comunidade estivesse recebendo o prêmio, porque eu sou da comunidade”, complementa: “Quero sair das palavras e ir para ação”.
André Caramante, jornalista do jornal Agora SP, disse que atitudes como essas fazem parte de uma guerrilha para um mundo melhor. Porque para o sistema, pobre pegar em livros é como se fosse um tiro.
Parabéns ao Sérgio Vaz, Márcio Batista, Marco Pezão e a todos os organizadores do evento, e como diz o poeta José Neto: “Sou da periferia sim. E daí?!”

Confira todos os premiados em: www.colecionadordepedras.blogspot.com
Rogério Pixote – Becos e Vielas Z/S A Voz da Periferia - umpixote@hotmail.com
Telefone: 3453 0433






Nenhum comentário: