segunda-feira, setembro 26, 2005

ENQUANTO UNS E OUTROS

Essa semana tive várias idéias, pensei em muitas coisas. Acreditei que estava ficando louca.Não sei se é crise, por estar chegando o dia da prova da fuvest, mas enfim.Não consegui dormir direito essa semana inteira e a minha mudança de temperamento vem me irritando. Hoje acordei as 5 da matina só pra escrever isso leiam e dêem suas opiniões.
Já se passaram dias, meses. Eu aqui esperando marcar uma consulta.È prioridade a saúde, disse ele antes de ganhar as eleições.Acreditei mais uma vez, e me ferrei. Hoje preciso fazer alguns exames: tomografia, ultra-som, ultra –vaginal. Ainda estou na espera. Está tudo mais difícil, antes era possível fazer um exame e em 1 mês e já se tinhaos resultados( diz uma agente de saúde).Mas quando vou fazer esses exames eu n ão sei, reclama uma paciente, talvez quando terminarem a reurbanização do largo da batata, a construção da linha amarela do metro.Mas e eu? Se tiver um cisto, um câncer. Minha barriga crescee não é gravidez nem desnutrição. Vou ter que esperar, esperar e esperar?!Quem sabe ele lembre da promessa que fez ou comemore a morte de mais um pobre por não ter direito a saúde.Pessoas como eu, pobres, morrem nas filas de espera de hospitais só para marcarem um exame. Pessoas como ele, burgueses, fartam-se com suas contas bancárias em paraísos fiscais.Ele e mais um, eu menos um. Mais um governante que só se preocupa em sentarnaquela cadeira( símbolo do poder mesquinho) e quem sabe aumentar sua conta bancária no final do seu mandato. E com isso, a cada real desviado piora-se a saúde, a educação...Mas pra que um povo com saúde e educação?Eles querem uma massa alienada para que continuem controlando nossos desejos de suas casas luxuosas.Como se fossemos marionetes.Isso é se não somos. Um passa-tempo para uma elite já cansada dos jogos de tênis, golfe e das viagens internacionais e das bebedeiras das festas de gala
Juliana Santos

Nenhum comentário: