Pílula de Cultura Feira Preta: “Casa das Caldeiras se prepara para celebrar os 120 Anos da Abolição da Escravatura”
O evento está programado para o dia 11 de Maio, das 15h às 20h. Em 2008, a abolição da escravatura no Brasil completa 120 anos. O Brasil foi o último país nas Américas a extinguir a escravidão.
Promovida pela Pretamultimidia em parceria com a Casa das Caldeiras, a edição do evento reafirma a reflexão sobre “Qual É O Espaço da Cultura Negra Hoje”, trazendo apresentações culturais tipicamente afro-brasileiras.
Será montada uma programação especial, para comemorar a abolição e 1 (um) ano de existência da ”Agenda Cultural da Periferia”, iniciativa da ONG Ação Educativa. Artistas periféricos serão as grandes atrações do evento.
O Sarau de artes abrigará também um encontro de literários, que espalham suas poesias pelas periferias da Grande São Paulo. E mais, exibição de curtas, oficinas de percussão e artes plásticas com os artistas Zé Benedito e Jorge do Núcleo Interdisciplinar Afro. No dia das mães o público terá a chance de fazer comprinhas de alguns expositores da Feira Preta que farão parte da programação, comercializando produtos voltados ao segmento étnico.
O Projeto Pílulas de Cultura Feira Preta, faz parte do projeto "Todos os domingos", cuja proposta é possibilitar o público a passear pelo espaço da Casa das Caldeiras, conhecer a história do edifício de maneira lúdica, numa visita monitorada ao Patrimônio. Poderá também assistir às apresentações dos artistas em residência, se surpreender com eventuais espetáculos, performances, oficinas, ciclos de palestras e pesquisa, documentação artística e cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário