quinta-feira, outubro 13, 2005

Olha o q eu recebi sobre o desarmamento e a Globo

lucy_reginaoliveira@yahoo.com.br> escreveu:
A verdade demora mas aparece! Por muito tempo você deve ter se perguntado porquê a Rede Globo vem apoiando insistentemente a proibição do comércio legal de armas no Brasil. Um ex-funcionário da Rede Globo revelou que esta empresa se prepara para, em parceria com a Glock ( fabricante austríaca de pistolas semi-automáticas ) instalar no Brasil "A Maior Empresa de Segurança Privada do País". Já está tudo preparado para a instalação da Glock em Campinas/SP. A Glock é a maior rival da fábrica gaúcha de armas de fogo, a nossa Forjas Taurus. Não é curioso? Uma fábrica estrangeira de armas instalando-se no Brasil em plena Campanha do Desarmamento . . . Ah!!! Agora sim, tudo começa a fazer sentido!
Esta é a estratégia da famigerada Rede Globo: criar insegurança, para vender segurança! Sem poder ter ou portar uma arma, o povo brasileiro terá de contratar seguranças particulares, pois como todos sabemos, a segurança pública está falida! Isto encherá os cofres da Globo, que já deve ao BNDS 2,7 bilhões de reais e . . . simplesmente, não paga!
Se agora você ficou indignado, passe adiante este e-mail para o maior número de pessoas que puder! Não quebre esta corrente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi pessoal!!!
Olha, eu acho que a gente tem de tomar muito cuidado com a baixaria pré-referendo. Particularmente nós, que fazemos jornal, não podemos simplesmente passar adiante um texto sem autoria conhecida, que cita como "fonte" um ex-funcionário da Globo, também incógnito. Cadê as provas do que está sendo afirmado no texto? Cadê alguma evidência?
Eu poderia vir com outro boato... Que tal este?
"Um ex-colaborador da campanha do "não", indignado com as mentiras que vêm sendo contadas pelo comitê pró-bala, resolveu abrir o jogo. Contou que o email contendo a denúncia contra a Globo/Glock foi inventado no gabinete do deputado Luiz Antônio Fleury Filho. Como se sabe, o Fleury (que ordenou a invasão do Carandiru em que 111 presos indefesos foram massacrados) está a serviço das Forjas Taurus. A Taurus, aliás, doou R$ 2 milhões para o caixa dois de campanha do deputado carniceiro.
Fleury já tem 111 almas nas costas. Mas sua sede de sangue quer mais. Eis por que defende o não no referendo."
Que tal? Parece verdade, mas não é. Ser jornalista, entre outras coisas, é cortar as pernas da mentira.
Um grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Aí, Um da Sul! Tá com vergonha de ser honesto? Vai ser desonesto! Que papo é esse? Tu não sabe nem do que tá falando. A única coisa que a gente conhece desse texto publicado no blog (que, aliás, é de um jornal e deveria dar mais detalhes) é que fala mal da Globo. Mal da Globo até um filhote de jabuti fala, fácil, fácil. Acho esse teu comentário no mínimo oportunista. E quanto a ser desonesto? Você já foi, mano. Já foi. Assim é fácil. Não fala nada com nada e posa de bacana. Fala xéééério!