quarta-feira, maio 02, 2007

ACAMPAMENTO JOÃO CÂNDIDO TEM UMA CONVERSINHA COM O PREFEITO DE ITAPECERICA DA SERRA



foto: Francielle Jordânia
texto: Rogério Pixote

Manifestantes acampados obtém avanços em negociações

No dia 02 de maio, quarta-feira, cerca de 400 pessoas (segundo a polícia militar) e aproximadamente 1.500 (segundo meus olhos) caminharam 25 km do acampamento João Cândido do MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto até a prefeitura de Itapecerica da Serra. Foram crianças, jovens, adultos, tiozinhos e tiazinhas num pique que confesso que não acompanhei, em coro gritavam o refrão do poeta GOG: “Revolucionários do Brasil fogo no pavio, fogo no pavio!”

Os manifestantes representaram as 4.000 famílias acampadas há pouco mais de um mês onde receberam a visita do querido prefeito, o Sr. Jorge José da Costa do PMDB, prometendo Deus, o mundo e ainda mais, se precisasse iria em marcha até Brasília de mãos dadas com os trabalhadores.

Mas você sabe como é, né? A autoridade nem sequer coletou o lixo ou forneceu água para a população que ainda mata a sede no poço, porém, recebeu o dia 07 de maio, segunda-feira, como o dia do despejo.

Por isso os 1.500, dos meus olhos, despejaram uma caminhonete de sacos de lixo aos pés da guarda municipal de Itapecerica, exigindo uma reunião com o prefeito.

Depois de mais de uma hora de reunião acompanhada pela trilha sonora na rua, (“MTST /A luta é pra valer!”, “Levanta povo, cativeiro já acabou!”) Jorge José da Costa prometeu coleta de lixo, caminhão pipa, moradia provisória e uma reunião com o secretário, o ministro da habitação e o MTST.

Os guerreiros comemoraram com gritos que estufavam a artéria do pescoço deixando para o prefeito a lembrança da visita, um amontoado de sacos de lixo e a certeza de que esse povo guerreiro não leva desaforo de ninguém.

mais informações:www.mtst.info

2 comentários:

Unknown disse...

Salve família Becos!
Saudades de vcs!
Tamo Junto!

R.Canto

Rogério Pixote disse...

Na quarta nos veremos