terça-feira, setembro 04, 2007

MTST - Lutadores se desacorrentam após avanço nas negociações e suspensão do despejo

Comemoração Fim do Acorrentamento Itapecerica








No dia 28 de agosto, o prefeito de Itapecerica da Serra, José Jorge da Costa, encaminhou à Justiça um pedido de suspensão por 15 dias da reintegração de posse do terreno provisório da Vila Calu que abriga famílias da Comunidade João Cândido. A solicitação foi acatada e a comunidade pôde respirar um pouco - e comemorar - depois da iminência do despejo na madrugada anterior. Com auxílio do governo estadual, a negociação da transferência do terreno para o CDHU avançou e deve ser concluída nesse prazo de 15 dias.

Com a notícia, os lutadores e lutadoras que permaneceram acorrentados por duas semanas em frente à Igreja Matriz de Itapecerica se libertaram das correntes, já que o objetivo do ato era protestar contra o despejo das famílias e exigir que o prefeito e os vereadores cumprissem com sua palavra, transferindo a área que pertence à Prefeitura para o CDHU iniciar a construção das moradias da Comunidade João Cândido.

O cotidiano das famílias da Vila Calu está voltando ao normal, mas o movimento permanecerá em alerta para que a negociação do terreno seja concluída no prazo acordado e a ameaça de despejo não volte a rondar a comunidade.

texto e foto publicados originalmente em www.mtst.info

Nenhum comentário: