terça-feira, setembro 04, 2007

SACOLÃO DAS ARTES??

Em 02/09/07 aconteceu o primeiro evento pós abertura no Sacolão das Arte no Pq. Sto. Antônio.
Para quem não se lembra o Pq. Sto. Antônio era uma das regiões chamadas pela mídia de Triangulo da Morte. Havia muitas atrações musicais nesse evento que tinha tudo pra ser uma marco cultural no Pq. Sto. Antônio, mas nao foi.
Fato é que parceria entre Prefeitura e Atores sociais comprometidos com a transformação de qualidade de vida da periferia fica sempre a desejar. Primeiro porque esses atores são comprometidos porque precisam construir nossa identidade e nosso espaço, segundo porque nao estão atrás de votos eleitorais para o ano que vem. E o Sacolão das Artes constitui um espaço iminente de futuros palanques eleitorais.
Pois bem, OS MAMELUCO se preparam exaustivamente durante a semana para mostrar ao público da periferia um som bem elaborado com diferentes sonoridades como flauta transversal e gaitas num arranjo pouco comum, além de um repertório original e com composições bastante críticas. Na terceira musica de um espetáculo que previa dez, o som foi cortado e mesmo com os gritos ferventes da platéia pedindo bis e protestando a atitude dos produtores, nao foi possível negociar nada. Simplesmente fomos mandados embora do palco.
Daí em diante imagina-se a confusão que houve, artista frustrado fica tudo disvairado e público insatisfeito vai pra cima das grades gritar com os produtores. Foi um bafon, Fabinho, QT, Gil e toda a rapaziada revoltadíssima com a atitude da produção que era da prefeitura. Mesmo assim a próxima atração, que era um ator importante no nosso senário, sobe no palco e da o seu show sem maiores problemas...
Estamos comprometidos, sobretudo, com a construção de um periferia com qualidade de vida digna, por isso nossa indignação com esse tipo de atitude será sempre importante no sentido de manter nossas opiniões e mais que isso, no sentindo de dizer que nao somos palhaços!!!

Peu Pereira - www.artenaperiferia.blogspot.com

Nenhum comentário: